Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROPLADI
Início do conteúdo da página

PROPLADI

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) da Universidade Federal do ABC, criada em abril de 2009, tem como função promover o planejamento institucional, econômico e organizacional da universidade.


Para cumprir sua missão, conta com o apoio dos seguintes setores:

  • Coordenadoria de Planejamento e Estudos Estratégicos (CPEE)
  • Coordenadoria de Planejamento Orçamentário (CPO)
  • Coordenadoria de Regulação e Informação Institucional (CRII)
  • Secretaria Executiva

organograma propladi

A CPEE tem como função fomentar o planejamento institucional, na perspectiva de seu desenvolvimento, por meio de ações integradas de caráter transversal às demais áreas da administração, visando ao atendimento de metas institucionais estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Uma das ferramentas para tal é a elaboração de estudos sobre temas estratégicos para a administração.A CPEE tem como função fomentar o planejamento institucional, na perspectiva de seu desenvolvimento, por meio de ações integradas de caráter transversal às demais áreas da administração, visando ao atendimento de metas institucionais estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Uma das ferramentas para tal é a elaboração de estudos sobre temas estratégicos para a administração.


À CPO cabe o planejamento orçamentário e a busca pelo aperfeiçoamento dos vínculos entre as metas institucionais e a gestão dos recursos econômicos da Universidade. Também apura as necessidades das diversas áreas da UFABC para elaboração da proposta orçamentária, acompanhando e avaliando ações que impliquem na utilização de créditos orçamentários.


A CRII é responsável pela consolidação de informações para subsidiar processos decisórios institucionais, atendendo também as demandas dos diversos órgãos de controle interno e externo à instituição, em especial ao que tange à Regulação e à Supervisão do Ensino Superior. Pela própria natureza de suas competências, a Coordenação de Regulação e Informação Institucional desenvolve ações de caráter transversal, que integram e perpassam pelas diversas áreas e setores que compõem a UFABC.

Registrado em: Uncategorised
Fim do conteúdo da página