Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Planejamento Orçamentário > Boletim do Orçamento
Início do conteúdo da página

Boletim do Orçamento

A Universidade Federal do ABC (UFABC), por meio de sua Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, lança anualmente este Boletim do Orçamento para assegurar transparência e diálogo no planejamento e no acompanhamento do orçamento da Universidade, processos que ocorrem nos diferentes espaços de participação na vida acadêmica. O objetivo deste Boletim é apresentar os dados consolidados sobre a execução orçamentária da UFABC.

O planejamento orçamentário é componente do planejamento institucional e busca vincular a realização das metas institucionais e a gestão dos recursos econômicos para atender as necessidades do funcionamento da UFABC, (i) sistematizando as demandas das diversas áreas da Universidade para a elaboração da proposta orçamentária anual, (ii) e acompanhando e avaliando, em seguida, a utilização dos créditos orçamentários.

Aproximar planejamento orçamentário do institucional e incorporar ambos efetivamente aos processos de realização e de amadurecimento do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFABC são tarefas a serem empreendidas de forma constante pela comunidade universitária. A realização das Audiências Públicas e o lançamento deste Boletim do Orçamento, entre outros, constituem instrumentos para estimular e apoiar tais tarefas a cada ano.

Boletim do Orçamento 2021/2022

Boletim do Orçamento 2020/2021

Boletim do Orçamento 2019/2020 

Boletim do Orçamento 2018/2019

Boletim do Orçamento 2017/2018

Boletim do Orçamento 2016/2017

Boletim do Orçamento 2015/2016

Mais informações sobre a execução orçamentária da UFABC podem ser encontradas na página da Comissão de Natureza Orçamentária e Administrativa (CANOA).

Permanecemos à disposição para sanar qualquer dúvida ou recebermos sugestões para o aprimoramento desse material.

 

 

Registrado em: Uncategorised
Fim do conteúdo da página