PDTI

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"O Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI é o instrumento que permite nortear e acompanhar a atuação da área de TI, definindo estratégias e o plano de ação para implantá-las."

"No cenário atual de constantes mudanças, o PDTI é uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o gestor, habilitando-o a agir de forma proativa, contra as ameaças e a favor das oportunidades. O PDTI representa um instrumento de gestão para a execução das ações de TI da organização, possibilitando justificar os recursos aplicados em TI, minimizar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão."

Fonte: Guia de elaboração de PDTI do SISP: versão 1.0 / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação. – Brasília: MP/SLTI, 2012.

O PDTI também tem por finalidade alinhar, no âmbito da Universidade Federal do ABC (UFABC), o planejamento estratégico da área de Tecnologia da Informação (TI) com os objetivos institucionais, tais como dispostos em sua lei de criação (lei Nº 11.145 de 26 de Julho de 2005) e em seu estatuto.

A elaboração e acompanhamento do PDTI da UFABC é conduzida por Grupo de Trabalho instituído pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - CETIC, e envolve toda a comunidade acadêmica.  Acompanhe o histórico dos trabalhos - metodologia, plano de trabalho, etapas de elaboração do PDTI, documentos anteriores, entre outros detalhes.

 

PDTI 2016 - 2017

 

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