PDTI

Imprimir

 

"O Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI é o instrumento que permite nortear e acompanhar a atuação da área de TI, definindo estratégias e o plano de ação para implantá-las."

 "No cenário atual de constantes mudanças, o PDTI é uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o gestor, habilitando-o a agir de forma proativa, contra as ameaças e a favor das oportunidades. O PDTI representa um instrumento de gestão para a execução das ações de TI da organização, possibilitando justificar os recursos aplicados em TI, minimizar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão."

Fonte: Guia de elaboração de PDTI do SISP: versão 1.0 / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação. – Brasília: MP/SLTI, 2012.

O PDTI também tem por finalidade alinhar, no âmbito da Universidade Federal do ABC (UFABC), o planejamento estratégico da área de Tecnologia da Informação (TI) com os objetivos institucionais, tais como dispostos em sua lei de criação (lei Nº 11.145 de 26 de Julho de 2005) e em seu estatuto.

A elaboração e o acompanhamento do PDTI da UFABC são conduzidos por Grupo de Trabalho instituído pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - CETIC, do qual a Propladi participa, e envolve toda a comunidade acadêmica.  Você pode acessar o PDTI da UFABC no seguinte endereço: http://pdti.ufabc.edu.br/

Lá você também pode conferir os detalhes da elaboração do documento - metodologia, plano de trabalho, etapas, documentos anteriores, entre outros detalhes.

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews